Notícias

STJD prepara o julgamento de mais 2 peças importantes do Grêmio

É só o Campeonato Brasileiro se aproximar de sua reta final, que o STJD começa a aparecer. De acordo com o repórter Diogo Rossi, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu denunciar o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, e o lateral-direito do clube gaúcho, Fábio, na próxima semana – na terça-feira (05) -, por conta de acontecimentos ocorridos durante o confronto contra o Fortaleza, na Arena.

De acordo com o árbitro do embate em questão, Davi de Oliveira Lacerda, enquanto o dirigente do Imortal confrontou o profissional nos túneis que dão acesso aos vestiários, de forma bastante ríspida e reclamando da falta de um cartão amarelo ao clube rival, o jogador que ficou no banco de reservas durante o jogo – foi expulso por reclamar de maneira acintosa da atuação do trio de arbitragem.

Vitória do Grêmio no início do mês, pelo Brasileirão, pode render uma bela punição a dois funcionários do clube

“Informo que na saída para o intervalo, o senhor Antônio Brum, vice presidente da equipe do Grêmio, se encontrava na saída do túnel, no acesso aos vestiários, e de maneira ríspida e em elevado tom, reclamou de forma acintosa dizendo “é uma vergonha não dar um cartão amarelo desse”, escreveu o árbitro da partida, na súmula do embate entre Grêmio e Fortaleza, que aconteceu no dia 4 de outubro de 2024.

Por conta disso, a dupla gremista foi enquadrada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que menciona ‘assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do CBJD’. Em caso de condenação, enquanto o jogador pode ser suspenso de uma a seis partidas, o dirigente pode pegar uma punição que varia de 15 a 180 dias.

Já o lateral-direito Fábio, que se aposentará do futebol ao final desta temporada, foi expulso, ainda no banco, por “reclamar de maneira acintosa da arbitragem, dizendo: ‘vai tomar no c*, car*lho’. Ao ser expulso continuou dizendo as mesmas palavras acima com o dedo em riste, saindo das delimitações do banco acompanhado por um companheiro”, de acordo com Davi de Oliveira Lacerda.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo